O secretário nacional de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Carlos Gabas,visitou, na quinta (dia 5), a Força Sindical, e falou sobre assuntos de sua pasta com os dirigentes da Central.

O Sindiquímicos esteve representado por seu secretário-geral, Antonio Cortez Morais que também é representante da Força Sindical no Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS e secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical/SP e CNTQ.

Segundo Gabas, o governo ainda não firmou posição sobre a proposta de reforma que será levada ao Fórum  da Previdência. “Estamos discutindo”, disse.O secretário afirmou ainda que os brasileiros estão vivendo mais e a população está envelhecendo. E isto impõe um desafio à Previdência. “Temos de levar em conta o processo de contribuição”.

Fonte: Comunicação Força Sindical