Aloisio de Toledo César entregou carta de demissão ao governador.  No cargo desde 1º de janeiro de 2015, disse que vai escrever livros.

O secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Aloisio de Toledo César, informou em sua página no Facebook que pediu demissão do cargo que ocupava desde 1º de janeiro de 2015. Segundo o secretário, ele entregou uma carta de demissão ao governador Geraldo Alckmin alegando que quer se dedicar à conclusão de dois livros. Ele ainda disse que vai torcer por Alckmin em uma eventual candidatura á Presidência em 2018.

“Em clima de cordialidade entreguei ao Governador Geraldo Alckmin minha carta de demissão”, escreveu Toledo César.

“Venho pedir demissão do honroso cargo de Secretário da Justiça e de Defesa da Cidadania que ocupo desde o início de seu segundo mandato. Sou muito grato pela convivência digna e leal e sempre me lembrarei, com sentimento de amizade e gratidão, da boa camaradagem nos despachos, nas viagens, no dia a dia.”

“Sucede que preciso de um tempo para algo muito importante para mim: a conclusão de dois livros que pretendo publicar ainda neste semestre – o primeiro sobre ‘Os limites da improbidade administrativa’ e o outro a respeito de ‘Prefeitos: crimes e ilícitos administrativos mais comuns’. Como paulista e brasileiro, estarei torcendo para que o senhor complete a sua linda biografia, elegendo-se Presidente da República, sonho possível de ser realizado. O Governador, bastante afetuoso, abraçou-me e agradeceu pela colaboração.”

O governo ainda não se pronunciou sobre a saída do secretário.