Pelo 13º ano consecutivo aconteceu a movimentação paulista para celebrar o aniversário da lei de cotas, com 5 horas de duração, na Praça das Artes, Centro de São Paulo.

Representantes de empresas, sindicatos, órgãos públicos, entidades especializadas, artistas, justiça do trabalho e Ministério Público do Trabalho disseram “sim” ao direito ao trabalho de pessoas com deficiência e lançaram a Carta de São Paulo em defesa à Lei de Cotas, em 24 de julho.

Novo Livro do Espaço da Cidadania

Novo livro do Espaço da Cidadania esclarece os principais mitos que são utilizados como argumentos contra a lei de cotas, e demonstra que:

1. Há pessoas com deficiência em número suficiente para ocupar as vagas previstas na lei de cotas;
  2. A formação das pessoas com deficiência é compatível com as necessidades do mercado de trabalho;
  3. O Benefício de Prestação Continuada – BPC não é impeditivo para ocupação das vagas da lei de cotas;
  4. Riscos no trabalho não são proibitivos para o acesso de pessoas com deficiência;
  5. É possível garantir a qualidade da inclusão de pessoas com deficiência no trabalho.

Mais informações: ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo telefone 11-3685-0915

Em agosto – Passeio Noturno no Zoológico de São Paulo

No dia 7 de agosto, sexta-feira, a ADEVA (Associação de Deficientes Visuais e Amigos) promove um passeio noturno no Zoológico de São Paulo.

O Passeio Noturno terá início às 19h, com duração aproximada de três horas. Guiados por monitores do Zoológico, os visitantes percorrerão todas as áreas onde vivem animais que têm hábitos noturnos, tendo a oportunidade de ouvir e sentir a vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica.

Grátis apenas para as pessoas inscritas através da ADEVA.

Parque Zoológico de São Paulo fica na Av. Miguel Stefano nº 4.241, Água Funda, São Paulo (SP), tel.: 5073-0811.

Fonte: Espaço Cidadania de Osasco