Dois grupos já estariam trabalhando em conjunto com bancos de investimento para analisar a fusão

A General Motors e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estão trabalhando em conjunto com alguns bancos de investimento para analisar uma possível fusão. Depois de alguns desmentidos e de demonstrar via nota a total falta de interesse na união, a fabricante americana agora parece ter mudado de ideia.

A GM está sendo aconselhada pelo Goldman Sachs, enquanto a FCA está trabalhando com a UBS. Várias fontes disseram que, além da Goldman, a gigante americana também estaria trabalhando com o Morgan Stanley para tratar da fusão.

O conselho da GM tinha rejeitado a proposta da FCA no início deste ano e a CEO Mary Barra tinha dito na semana passada que ela não tinha interesse em uma combinação de forças. Mas a rejeição de Barra não freou o chefe da FCA, Sergio Marchionne, que entregou um plano de fusão já pronto para a GM, o que seduziu alguns conselheiros.

Perguntado sobre o caso, o vice-presidente da GM, Tony Cervone, disse que “seria inconcebível para a General Motors não estar falando com os conselheiros sobre as operações normais de negócios e outras possibilidades, mas que não iria listar as questões uma a uma.”

Fonte: O Estado de S.Paulo