Dirigentes sindicais de entidades filiadas à Força Sindical, dentre eles, os Químicos de Guarulhos, participaram na quarta, dia 14 de dezembro  da sessão da Comissão Geral na Câmara dos Deputados para tratar dos Planos de Benefícios da Previdência Social.

Ao falar aos presentes, Antonio Cortez Morais, secretário-geral do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e  representante da Força Sindical no CNPS, se manifestou contrário à  proposta do governo sobre as alterações das regras de concessão das aposentadorias por invalidez e auxílio-doença e demais aposentadorias.

“Esta pauta  precisa ser debatida à exaustão para que todos os critérios de mudanças, caso haja, não prejudique o trabalhador e os segurados”, assegura Cortez que também é  secretário de Assuntos Previdenciários da Força Sindical SP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

O deputado Arnaldo Faria de Sá fez um discurso veemente contra as propostas apresentadas e salientou que os trabalhadores e a população brasileira não devem ser responsabilizados pela má gestão da Previdência ao longo das últimas gestões.

Os trabalhadores também estiveram representados pelo Sindnapi – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, São Paulo, Dieese e demais entidades sindicais.