No dia 28 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR marcaram presença em reunião extraordinária do conselho nacional da Força Sindical, realizado na sede do Sindicato da Saúde de SP, no bairro da Liberdade, em São Paulo SP, com o objetivo de discutir um plano de lutas para o trimestre final do ano.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e 2º secretário de relações internacionais da Força Sindical, destacou que as Centrais deverão organizar atos unitários pela manutenção dos direitos da classe trabalhadora e contra a proposta de reforma da previdência, cujo debate voltou à pauta.

“O movimento sindical precisa fazer o que sempre fez, lutar pelos direitos dos trabalhadores”, também destacou Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e coordenador da SNQ.

Em sua fala, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, retomou a importância de continuar discutindo o custeio sindical com os trabalhadores a fim de fortalecer o movimento sindical.

Vandeir Messias, presidente da Força Sindical MG e presidente do Sindicato dos Químicos de Belo Horizonte MG, falou da necessidade do movimento sindical se modernizar e de refletir para construir um sindicalismo mais alinhado com as diretrizes do país.

Na oportunidade, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, relatou como tem decorrido a campanha salarial e social dos trabalhadores no setor químico e ressaltou que o movimento sindical terá que fazer a negociação coletiva sob a nova lei trabalhista, fazendo valer o negociado e fortalecendo ainda mais as Convenções Coletivas.