Conselho Consultivo da FEQUIMFAR  referendou a luta em defesa dos direitos trabalhistas. Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos, apresentou suas preocupações quanto aos temas em debate no Congresso e Senado.

O Conselho Consultivo da FEQUIMFAR, órgão integrado pelos presidentes dos Sindicatos filiados que integram a entidade, reunido na quinta-feira,  dia 21 de maio, referendou por unanimidade o seu comprometimento contra a precarização dos direitos e conquistas da classe trabalhadora, visto às inúmeras tentativas e propostas, que tramitam no  Congresso Nacional, que ameaçam a classe trabalhadora.

Sendo exemplificado o PL 4330, que em sua versão original, liberava a geral para a terceirização no Brasil, e também as MPs 664 e 665, que alteram a legislação e prejudicam profundamente a classe trabalhadora.

Os Químicos da Força mais uma vez reafirmaram o seu apoio à luta da Força Sindical, pelo trabalho realizado em defesa e por mais conquistas para os trabalhadores, e por toda sua tradicional postura pluripartidária e democrática. E nesse contexto, novamente ficou reiterado o seu apoio a medidas positivas que possam regulamentar os trabalhadores que já exercem serviços terceirizados, para que tenham acesso ao direito à informação, a responsabilidade solidária e a representação sindical, mas com a proibição da terceirização nas “atividades-fim”.

Também apoia com otimismo as alternativas, como a emenda que estabelece a regra 85/95, para que possam combater o famigerado Fator Previdenciário.

Os Químicos da Força mais uma vez fizeram valer sua união na luta em defesa do emprego, contra os juros altos e a desindustrialização, por mais qualidade de vida, saúde e segurança, pelo crescimento econômico e social, em beneficio ao desenvolvimento e a sociedade como um todo.

Fonte: FEQUIMFAR