Plásticos Alko –  O Sindiquímicos fará uma visita técnica na empresa a fim de identificar e elencar eventuais riscos existentes no ambiente de trabalho.

 

Dando continuidade as tratativas do Sindicato com a empresa referente a pauta de reivindicações de melhorias nas condições de trabalho na Alko, construída em assembleia com os trabalhadores no dia 3 de junho, esclarecemos que alguns assuntos foram abordados em uma série de reunião entre as partes e que na próxima sexta, dia 23 de setembro, 9h, o Sindiquímicos, representado por Antonio Cortez Morais, secretário-geral e o engenheiro de Segurança e Medicina do trabalho, Marcos Afonso Lemos farão uma visita técnica na empresa a fim de identificar e elencar eventuais riscos existentes no ambiente de trabalho.

 

O Sindiquímicos esclarece ainda que  alguns itens da pauta seguem sendo discutidos e passam por avaliações:

 

Programa de Integração de Segurança do Trabalho –   O material fornecido aos trabalhadores pela empresa é relevante, porém o tempo de abordagem e esclarecimento é muito curto.

O Sindicato sugeriu que a empresa reorganize os assuntos de modo que sejam relacionados por setor e função desempenhada pelo trabalhador. A empresa se comprometeu a reorganizar o material conforme o sugerido, mas o assunto ainda está em discussão.

 

Insalubridade e Periculosidade – Insalubridade só é paga aos trabalhadores de alguns setores. Trabalhadores denunciam excesso de fumaça no setor da Calandra.

 

Desvio de função –  Ajudante de produção operando máquinas, até duas ao mesmo tempo.

 

Refeição – Trabalhadores questionam qualidade da alimentação servida.

 

Convênio médico – Somente aos trabalhadores. Dependentes não têm mais direito.

 

 

A diretoria do Sindicato reitera a importância das indicações e esclarecimentos para a qualidade de vida do trabalhador e a melhoria no ambiente de trabalho. Reafirma também que todas as questões serão readequadas e equívocos corrigidos  por meio de uma ação conjunta entre a entidade sindical, trabalhadores e empresa.

 

O SINDICATO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DOS TRABALHADORES PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS

Dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias, ligue Secretaria Geral: (11) 2463-9062 –  secretaria@sindiquimicos.org.br  com Cortez,  Luciana Tódero e Antônio Cardoso  – Whatsapp: (11) 97481-7636 – Linha Direta Sindiquímicos.

 Acompanhe as atividades do Sindiquímicos:  www.sindiquimicos.org.br