Aprovada pré-pauta de reivindicações do setor de Plástico de Guarulhos e setores Químicos e de Reciclagem de Guarulhos e Região

Assembleias realizadas em 20 de setembro  pelo Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos em sua sede e em suas bases de atuação (Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré, Igaratá, Caieiras) com trabalhadores do setor de Plástico de Guarulhos; setores  Químicos e de Reciclagem de Guarulhos e Região e Abrasivos de Caieiras  aprovaram pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Com data-base em 1º de novembro, a campanha salarial 2016/2017, a categoria reivindica reajuste salarial de 2% de aumento real mais INPC do período; Piso de R$ 1.550,00; Piso para Piso para técnico de R$ 2.100,00 e PLR no valor de 2 salários normativos, entre outros.

“Químicos do Estado de São Paulo iniciaram uma grande mobilização com a finalidade de manter as conquistas existentes em Convenção Coletiva de Trabalho do Setor, como também, o aumento salarial, pois somente desta forma a categoria química irá continuar ajudando o nosso país a sair da recessão econômica atual, como já aconteceu no passado. Assegurar o consumo interno é essencial para alcançarmos o objetivo que queremos e precisamos”, assegura Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Após aprovação nas bases em todo o Estado de São Paulo, a pré-pauta com as reivindicações deverá ser entregue aos representantes patronais nos próximos dias.