Após férias coletivas e prestes a retornar ao trabalho na segunda, dia 9 de janeiro, Trabalhadores da empresa Omega Pack foram surpreendidos na noite de domingo, dia 8, por um telefonema da gerência informando que a empresa encerrou as atividades.

Diante das informações desencontradas sobre o pagamento das verbas rescisórias, os trabalhadores foram recebidos pela diretoria do Sindiquímicos a fim de buscar informações sobre as medidas que precisam ser tomadas para que os direitos sejam respeitados e os pagamentos sejam efetuados.

No Sindiquímicos, os trabalhadores informaram que os maquinários foram retirados da empresa.

Desde o acontecido, a diretora do Sindicato tem buscado contato com a diretoria da empresa para  posicionar os trabalhadores sobre o pagamento de direitos e das verbas rescisórias.

Antônio Cortez Morais, secretário-geral do Sindiquímicos, orientou os trabalhadores a irem à Caixa Econômica Federal para solicitar extrato analítico do FGTS.

Os trabalhadores se reunirão na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro, na sede do Sindiquímicos para estudar novas medidas.

Matéria atualizada em 11 de janeiro