No dia 13 de dezembro, o Sindiquímicos participou de reunião na empresa Karina que tratou da PLR 2016.

Na reunião houve avanço na proposta apresentada anteriormente que indicava o pagamento de R$ 1.650, 00 a ser paga em duas vezes, 5 de janeiro e 30 de abril, mas foi conquistado pagamento de R$ 1.650,00 em uma única parcela a ser paga em 5 de janeiro de 2017. Para os admitidos ao longo do ano será pago proporcionalmente na razão de 1/12  avos por mês trabalhado.

O  Sindiquímicos esteve representado por seu presidente, Antonio Silvan Oliveira e os diretores Nelson Agostinho de  Oliveira, Nelsão do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente  e funcionário da empresa e Luiz Concilho dos departamentos de Patrimônio e Aposentados.