Assembleia com os trabalhadores acontece nesta segunda, dia 23, às 9h30 na porta da empresa.

A paralisação das atividades na Fundação para o Remédio Popular – FURP aprovada em assembleia com os trabalhadores na última sexta-feira, dia 20 de maio, fecha as Farmácias DOSE CERTA a partir desta segunda-feira, dia 23.

A paralisação acontece por conta do total desrespeito do governo do Estado que insiste em descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT assinada em 11 de abril, não repassando o reajuste salarial e demais correções dos benefícios estabelecidos por lei.

Unidades das Farmácias DOSE CERTA em atendimento nesta segunda-feira:

Santana

Santo Amaro

Clínicas

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos mantém a seguinte programação para as Farmácias DOSE CERTA.

Na terça, dia 24, estarão em atendimento, as seguintes unidades: Guaianazes/Itaquera, Vila Mariana,  Brás e Barra Funda. Na quarta, dia 25, funcionam: Sé, Brás, Saúde e São Mateus.

Dose Certa

Assembleia com os trabalhadores  – segunda, 23 de maio, a partir das 9h30 na porta da FURP em Guarulhos

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos convoca todos os trabalhadores da FURP Guarulhos a participarem de assembleia nesta segunda, 23 de maio, a partir das 9h30 na porta da FURP em Guarulhos.

Segundo Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, a manutenção ou não da paralisação e encaminhamentos em relação a liminar concedida  a empresa pelo TRT no final da tarde da última sexta, dia 20.

A assembleia desta segunda, dia 23 de maio, a partir das 9h30, foi deliberação da assembleia realizada na última sexta, dia 20 de maio.

Governo do Estado fechou 50% das Farmácias Dose Certa

Alegando redução de gastos, o Governo do Estado, em total desrespeito a população já fechou 50% das Unidades das Farmácias Dose Certa. Na sexta, dia 20, a unidade da Ana Rosa encerrou suas atividades, com esta medida, o programa Dose Certa passa atender em 10 unidades.

A paralisação da FURP conta com o apoio de assessores e diretores da entidade, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ  e Força Sindical, e demais Sindicatos filiados.