Os funcionários da fábrica da montadora General Motors em São José dos Campos (SP) decidiram, em assembleia nesta terça-feira (11), manter a greve iniciada no dia anterior, por tempo indeterminado, segundo o sindicato local de metalúrgicos.

A entidade diz que os funcionários continuam sendo dispensados por meio de telegramas, e estima que mais de 300 trabalhadores tenham sido demitidos. A GM não informa o número total. Consultada, a empresa disse que todos os telegramas foram emitidos no sábado de manhã. “Mas nem todos foram entregues pelos Correios no sábado. E a entrega prosseguiu durante a semana”, explicou. De acordo com o sindicato, cerca de 5.200 funcionários participam da paralisação, que tem como objetivo a reversão de demissões e a abertura de negociações entre a entidade e a montadora.

Fonte: Folha de S.Paulo