Em São Paulo acontecerá o VIII Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão, discutirá Fiscalização da Lei de cotas; Recrutamento de Pessoas com Deficiência e acessibilidade e desenho universal, como garantir as condições de trabalho para as pessoas com deficiência.

Participarão pessoas que atuam para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência no trabalho, atuando com a questão em empresas, entidades especializadas, órgãos públicos, sindicatos, escolas etc.

Ele será realizado no dia 18/11/2015, das 8h30 as 13h00, no Sentracos – Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, localizado na Rua Formosa, 367, 4º Andar – Centro – São Paulo (próximo a Estação Anhangabaú do Metrô).
Informações no e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

16 e 17/11/2015 – São Paulo
3º Workshop Inclusão Social no Cooperativismo

O Sescoop/SP realiza a terceira edição do workshop, reunindo colaboradores, cooperados, dirigentes e demais interessados no tema. O objetivo é ampliar o conhecimento e explorar novos pontos de vista para fortalecer o trabalho de inclusão das cooperativas. Serão dois dias de atividades voltadas para a reflexão sobre os diversos caminhos e possibilidades para a inclusão além do mercado de trabalho, envolvendo aspectos do dia a dia e da vida das pessoas beneficiadas por programas inclusivos.
Mais informações pamela.ramos@sescoopsp.coop.br

24/11/2015 – Osasco

Apresentação dos resultados de pesquisa sobre presença de trabalhadores com deficiência em empresas metalúrgicas de Osasco.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região apresentará resultados da pesquisa sobre presença de trabalhadores com deficiência em empresas metalúrgicas de Osasco e região – base setembro/2015.

Inicialmente, ela foi idealizada após o anúncio da fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência Social, e teve como objetivo apresentar o cenário aos representantes do novo Ministério, para que entendam com mais profundidade a importância do cumprimento da Lei de Cotas.

No entanto, os resultados encontrados interessam às próprias empresas participantes, autoridades do setor que expressam compromisso com a inclusão.

Mais informações ecidadania@ecidadania.org.br

27/11/2015 – Curitiba

I ENCONTRO PARANAENSE DE EMPREGO APOIADO
Local: Auditório do Ministério Público do Trabalho
Endereço: Av. Vicente Machado, 84 Centro – Curitiba-PR
Horário: 14h00 as 17h00
Inscrições gratuitas:
Informações: empregoapoiadoparana@gmail.com

27/11/2015 – São Paulo
Inclusão: Experiência do Brasil e da Espanha

O encontro é organizado pela Câmara Oficial Espanhola de Comercio no Brasil e será realizado no Instituto Cervantes, localizado na Av. Paulista, 2439 – São Paulo – SP.
Horário: 8h30 as 13h00
Mais informações no telefone 5508-4592

01/12/2015 – São Paulo
2º Fórum Coexistir – Inclusão e Diversidade

FÓRUM COEXISTIR: INCLUSÃO E DIVERSIDADE: Para discutir a diversidade humana e as diferentes relações no ambiente de trabalho.

A diversidade humana tem sido cada vez mais pautada nas discussões relativas à gestão de pessoas e sustentabilidade das empresas. Ainda há muito que se aprender para que, de fato, as pessoas sejam reconhecidas por seu potencial e possam ter garantido o seu direito ao trabalho.

Pensando nisso o SINCOVAGA por meio do programa COEXISITR, convida a participar desse evento.
Público: Profissionais de RH, terceiro setor, áreas de saúde e segurança do trabalho, entre outros.
Data: 01 de dezembro de 2015
Horário: das 9:00 às 13:30h
Local: Fecomércio – SP – Rua Plínio Barreto, 285 – 3o andar – Bela Vista – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Trianon/Masp).
Inscrição: pelo telefone 11 3335-1100 ou pelo e-mail: coexistir@sincovaga.com.br

Fonte: Espaço da Cidadania