O Sindiquímicos Guarulhos pensou sempre no bem-estar da categoria. Continua cuidando exemplarmente do patrimônio construído, sob muita luta, no decorrer de todos estes anos. A frota de carros é utilizada para conduzir a diretoria rapidamente às portas das fábricas e também para distribuição do jornal Informequim, cada vez mais repleto de informação útil à categoria e também à população.

O caminhão de som é outra ferramenta bem usada, principalmente nos locais de grande porte, onde é difícil chegar a voz dos diretores anunciando que o Sindiquímicos Guarulhos está alerta a determinada situação que possa colocar em risco a vida financeira ou profissional dos trabalhadores. Este caminhão, equipado com sofisticada aparelhagem de som, revela onde é investido o dinheiro da categoria.

Outra conquista foi a compra do micro-ônibus, também utilizado em Ação Sindical e também em outras atividades de grande interesse da categoria, como no caso do Verão Sem Aids. Onde o Sindiquímicos Guarulhos revela que a saúde do trabalhador precisa sempre estar em primeiro lugar, também.
Os momentos de lazer também são importantes na vida de qualquer pessoa. Desta forma, o Sindiquímicos Guarulhos construiu uma ampla e bonita quadra esportiva ao lado da sede na Rua Iraci Santana. Dotado de amplos vestiários e banheiros, a quadra é alugada para os trabalhadores da categoria, durante a semana e aos finais de semana. Neste mesmo endereço também está localizado o auditório, com cadeiras confortáveis. Outra conquista da categoria.
Mesmo com o Brasil atravessando forte crise econômica, o Sindiquímicos Guarulhos mantém funcionando o Clube de Campo em Mairiporã. Com pedalinhos, modernas piscinas, pedalinhos, churrasqueiras, trilhas para caminhadas, amplo estacionamento e imensa área verde, é o local ideal para o trabalhador passar bons momentos ao lado de seus familiares.
Todas essas conquistas são frutos do trabalho de uma diretoria que sempre colocou em primeiro lugar a categoria. Nunca mediu esforços na luta para fechamento de bons acordos e do bem-estar das pessoas que contribuem, por meio de trabalho digno, para o progresso deste País. Esta regra vai continuar, porque o Sindiquímicos Guarulhos surgiu defendendo conquistas que cada vez mais vão reduzir as distâncias sociais e econômicas, ainda existentes no País.