David Samuel Alcolumbre Tobelem, 41 anos, é judeus e comerciário com formação incompleta em Ciências Econômicas.
Davi Alcolumbre votou contra cassação de Aécio Neves. Alcolumbre também votou para aumentar em 16% os salários dos ministros do STF, em novembro do ano passado.
Na eleição de 2018, disputou o governo do Amapá. Ele perdeu a eleição para Waldez Góes (PDT).
Eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre foi parabenizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, por mensagem pelo Twitter. Ele destaca que o senador tem o “desafio transformar em ações o sentimento de mudanças”.

Trajetória na Política
Foi vereador em Macapá de 2001 a 2003 quando ainda era filiado ao PDT.
Em 2002 foi eleito deputado federal pelo estado do Amapá, sendo reeleito em 2006 e 2010.
Atualmente é filiado ao DEM, partido do qual faz parte do Diretório Nacional e também do Conselho Político do movimento jovem.
Davi Alcolumbre foi candidato ao senado nas Eleições 2014, e foi eleito com 36,26% dos votos.
Assumiu o mandato no do dia 1 de fevereiro de 2015. É um dos 13 senadores que não possuem nível superior.