TAM, United e American Airlines anunciaram medidas.
Vírus está presente em diversos países latino-americanos.

A Latam Airlines, que une as companhias TAM e LAN,  disse nesta quarta-feira (27) que está oferecendo reembolso ou adiantamento de passagens a passageiras grávidas em voos em regiões afetadas pelo vírus zika. British, United Airlines e American Airlines fizeram anúncios semelhantes, cada qual com suas condições específicas.

A Latam informou que as alternativas para as passageiras grávidas são para voos com destino ao Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Suriname, Venezuela, Barbados, Ilhas Virgens, Bolívia, Equador, Guadalupe, Guiana, República Dominicana e San Martin. “Neste momento, a flexibilização é aplicada apenas para voos internacionais. Para casos de voos domésticos no Brasil, a empresa analisará e fará as eventuais ponderações”, informou a empresa.

O grupo disse que o benefício também será estendido aos acompanhantes que estejam viajando com a gestante no mesmo voo. Na véspera, uma porta-voz da TAM disse à Reuters que não havia observado impactos nas reservas por causa do vírus zika no Brasil ou em outras localidades onde a companhia atua.