Trabalhadores e Trabalhadoras, em primeiro lugar agradeço a Deus, por sua infinita bondade, e em segundo a minha amada família por todo apoio e, a todos trabalhadores (as) e diretoria que em reconhecimento ao nosso trabalho, nos confiaram um novo mandato.

Não tenho dúvidas de que com fé em Deus faremos valer cada voto que vocês trabalhadores e trabalhadoras depositaram nas urnas durante essa eleição no SindiQuímicos Guarulhos. Defenderemos nas Negociações e Acordos Coletivos, os interesses e necessidades da classe trabalhadora, e conduziremos com muita responsabilidade e zelo, essa importante entidade Sindical, chamada SindiQuímicos Guarulhos que foi fundada para defender os direitos desta aguerrida e trabalhadora categoria.

É de conhecimento dos trabalhadores do Setor Químico, que nossa data-base é 1º de novembro. Por isso, já iniciamos a nossa campanha Salaria e Social/2023. Nessa campanha temos uma pauta que reivindica reajuste real nos salários e na PLR, Redução da Jornada de Trabalho, Qualidade profissional, Saúde e Segurança, Trabalho decente, Fim do assédio moral e Sexual, entre outras importantes reivindicações que você pode conferir na Edição 230 do InformeQuím.

Quero aqui destacar a campanha “1 dia a Menos”, que visa de uma forma responsável, a conquista da semana de 4 dias de trabalho. Sem prejudicar a produção, até porque é a produção eficiente que garante a saúde financeira da empresa que por seguinte garante a manutenção dos salários e do emprego.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos Guarulhos, CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) e vice-presidente da Fequimfar e Força Sindical/SP