“Diante da nova realidade que evidenciamos nas relações entre capital e trabalho, após a vigência da nova lei trabalhista, temos que criar mecanismos que possam fortalecer ainda mais as estruturas sindicais, sempre no objetivo maior de ampliar a luta por melhorias e avanços nas condições de vida, trabalho e salários dos trabalhadores do setor químico.”

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos Guarulhos e da CNTQ

Nos dias 24 e 25, foi realizado o encontro nacional da CNTQ com toda a Diretoria Executiva, Secretários Regionais e Presidentes das Federações.

Durante os dias em que ocorreu o evento foram debatidos as seguintes pautas; A precarização nas relações de trabalho, o enfraquecimento da estrutura sindical, a nova revolução industrial e seu impacto no mercado de trabalho e consumo.

Estiveram presentas os representantes das entidades filiadas de AM, MG, MS, PR, RJ, RS, SC, SE e SP.