Representantes das seis centrais sindicais –  CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT – convocam os trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilizações, Greves e Paralisações que será realizado amanhã, sexta, dia 10 de novembro, contra as reformas trabalhista e da Previdência.

A mobilização ocorrerá um dia antes de as mudanças na CLT entrarem em vigor.

A ideia é chamar atenção para alterações das normas que interferem na vida dos trabalhadores. .

Está programada uma marcha da Praça da Sé até a Avenida Paulista. Concentração, 9h30, na Sé.

Reformas

A reforma trabalhista, que altera mais de cem pontos da CLT, foi provada em julho, mas as regras só entram em vigor no dia 11 de novembro. Enquanto o governo argumenta que a flexibilização das leis permitirá criação de mais empregos formais, juristas e entidades dizem que as mudanças diminuirão a proteção aos trabalhadores, e muitas empresas ainda têm dúvidas sobre as novas regulamentações.

A reforma da Previdência foi aprovada na comissão especial sobre o assunto da Câmara em maio, mais ainda não passou pelo plenário. A estimativa é que seja votada ainda este ano.