Em mais uma Rodada de Negociação do setor Farmacêutico, Data base 1º de abril, o SindiQuímicos Guarulhos juntamente com FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), se reuniram com o setor patronal no dia 31 de março de 2023. Na negociação ficou garantida a manutenção das Cláusulas Sociais. As cláusulas Econômicas que tem vigência de um ano estão sendo avaliadas.

Antonio Silvan Olliveira, presidente do SindiQuímicos Guarulhos, entende que apesar do aumento real não ser o ideal, conseguimos em meio a uma recuperação econômica do nosso país, garantir uma reposição salarial acima da inflação, o que é um bom avanço.

PROPOSTA

REAJUSTE SALARIAL:
Cerca de 1% de aumento real + 100% do INPC/IBGE
Teto de aplicação de R$ 9250,00 com 100% do INPC/IBGE.

PLR – Reajuste de 5,5%

CARTÃO ALIMENTAÇÃO:
Empresas com até 100 Trabalhadores: R$ 330,00 (teve um reajuste de 10%).
Empresas acima de 100 Trabalhadores: R$ 500,00 (teve um reajuste 11,11%)
Empresas que fornecem o benefício em valores iguais ou maiores aplicam-se os reajustes conquistados sobre o valor previsto na Convenção Coletiva.

Medicamentos gratuitos e/ou subsidiados com as faixas salariais: reajustadas em 5,5% e o teto de acesso em 5,6%.

MANUTENÇÃO das demais CLÁUSULAS SOCIAIS, prevista em CCT.