O embate político na cidade parece estar só começando. Com a assinatura de 33 vereadores, a Câmara de Guarulhos instaurou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, uma Comissão Especial de Inquérito – CEI que irá apurar a denúncia apresentada pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT) contra o vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune (Rede). A Câmara terá de apresentar o relatório em 90 dias, prorrogáveis por uma única vez por mais 30 dias.
Dos áudios entregues no escritório de Seminaldo constam uma conversa atribuída ao vice em que ele “pede” dinheiro, em torno de R$ 12 milhões, para que uma empresa se instalasse na cidade. Há também indicações que o valor solicitado serviria para cacifar as campanhas eleitorais de Zeitune ao governo do Estado e da presidenciável Marina Silva.
Em nota a Rede Sustentabilidade Guarulhos fala que o vice vem sofrendo perseguição política desde sua saída da SECEL e que apoia todas as investigações e que acredita que a Legislativo irá cumprir o seu papel na apuração das denúncias e que está será a oportunidade de Zeitune fazer todos os esclarecimentos necessários por não tem nada a temer.

NOTA OFICIAL DA REDE  GUARULHOS

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE GUARULHOS

Diante da abertura de uma Comissão Especial de Inquérito pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, 22, para apurar denúncias contra Alexandre Zeitune, vice-prefeito e ex-secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, a Prefeitura de Guarulhos informa que apoia todas as investigações e que o Legislativo cumpre seu papel de apurar os atos cometidos pelos agentes públicos. A administração municipal reitera ainda que é contra qualquer tipo de ilicitude e que colocará à disposição todas as informações necessárias para os andamentos dos trabalhos de investigação.
Alexandre Zeitune foi exonerado do cargo de secretário em 29 de setembro de 2017 e desde então não exerce qualquer função na Prefeitura de Guarulhos. A Controladoria Geral do Município informa que 10 sindicâncias foram abertas para apurar denúncias que envolvem o período em que Zeitune esteve à frente da pasta. Destas, cinco apuram irregularidades que podem ser consideradas graves. Há ainda 12 processos em análise para instauração.