Na véspera, Ibovespa fechou em queda de 1,44%, aos 38.944 pontos.
Foi a 1ª vez desde 2009 que bolsa fechou abaixo de 39 mil pontos

O principal índice da Bovespa virou e passou a recuar nesta quinta-feira (14), após seis pregões seguidos de queda, tendo como pano de fundo nova tentativa de recuperação do petróleo, enquanto bolsas na Europa e futuros acionários norte-americanos não mostravam rumo comum.

Às 13h, o prinicpal indicador da Bovespa subia 1,08%, aos 38.522 pontos. Veja a cotação.

Petrobras tinha as preferenciais em queda, mesmo após fechar em novas mínimas desde 2003 na véspera e apesar da alta dos preços do petróleo.

No exterior, os preços do petróleo subiam, embora com as cotações ainda perto das mínimas em 12 anos, com a perspectiva de que o Irã acrescente sua produção em um mercado já em sobre oferta no radar.

Vale também mostrava as preferenciais de classe A no vermelho, com declínio de 0,85%, engatando a nona queda seguida, após terem renovado mínimas desde 2004 na quarta-feira, enquanto permanece desafiador o cenário para os preços do minério de ferro.

Na Europa, o FTSEurofirst 300 caía com notícias corporativas, enquanto Wall Street ainda não mostrava um sinal para a abertura, com o futuro do S&P 500 quase estável, tendo a safra de balanços sob os holofotes.

Véspera
A Bovespa registrou sua sexta queda seguida nesta quarta-feira (13), renovando mínimas em quase 7 anos, na esteira da volatilidade dos preços do petróleo no exterior após dados de estoque dos Estados Unidos pressionarem as cotações da commodity novamente para a faixa de US$ 30.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa paulista, fechou em queda de 1,44%, aos 38.944 pontos. Foi a primeira vez desde março de 2009 que a bolsa fechou abaixo de 39 mil pontos.