Com o apoio do SindiQuímicos Guarulhos, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ) e da Força Sindical os trabalhadores da Furp caminharam da unidade Furp Guarulhos até a Câmara Municipal de Guarulhos para participarem da Audiência Pública contra o Fechamento da Fundação do Remédio Popular.

A maléfica iniciativa de acabar com a Fundação do Remédio Popular (Furp), é do alto “aclamado gestor”, Governador João Doria (PSDB), que desde o inicio do seu mandato vem privatizando e fechando tudo que ele não consegue administrar.

Para Antonio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos Guarulhos e da CNTQ, a ideia de fechar o único laboratorial que fornece medicamentos, é no mínimo um ato irresponsável do governador. Dória não pode jogar nas costas da população e dos funcionários da Furp o ônus dos “erros” de quem gerou um prejuízo de milhões de reais, e que hoje, é alvo de investigação do Ministério Público e pauta de CPI na Assembleia Legislativa de São Paulo. O SindiQuímicos Guarulhos diz NÂO ao Fechamento da Furp.

No pacote do Exterminador João Doria, está o Oncocentro, que é responsável por exames e atendimento em mais de 540 unidades de saúde e a Superintendência de Controle de Endemias.