O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, aprovou, nesta quinta (7), os três primeiros projetos de ampliação industrial ligados ao regime especial da indústria (Reiq), um programa de incentivos retomado pelo governo federal em agosto do ano passado.

Os três projetos aprovados são da Innova, empresa que fabrica, entre outros produtos, transformados plásticos como tampas para garrafas PET. A companhia vai investir R$ 49 milhões na expansão da produção de plásticos nas unidades de Manaus e Triunfo (RS).

A previsão da companhia é injetar 100% dos recursos até junho de 2025, sendo que 30% serão destinados para obras e 70% para a compra de maquinário.

“Nós estamos falando de apoio a um setor fundamental da indústria, o setor químico, que tem peso relevante em vários estados brasileiros e que está presente em diversos produtos”, disse Alckmin. Leia Mais