Trabalhadores da Moagem Valente aguardam entrega de cestas básicas

Em reunião realizada em dezembro último, a empresa se comprometeu a apresentar uma proposta  de regularização da entrega das cestas básicas pendentes no ano de 2015, porém não houve um posicionamento do acordado.

O Sindiquímicos salienta que o fornecimento da cesta básica é cláusula estipulada na Convenção Coletiva da categoria, sendo está um complemento de salário, portanto não permite que a empresa de forma unilateral deixe de cumpri-la.

Em resposta, a empresa afirma que   está efetuando as entregas das cestas básicas referente a 2016 dentro do prazo, conforme combinado em reunião realizada em dezembro/2015.

A empresa alega que tendo em vista a atual crise que está enfrentando contamos com a compreensão da entidade sindical, para formular no prazo de 120 dias  a programação da entrega das cestas básicas em aberto.

Trabalhadores da Plásticos Alko reclama de falta de registro das horas extras

Trabalhadores denunciam que as horas extraordinárias trabalhadas não são registradas em cartão de ponto.

Em resposta, a empresa diz que está de acordo com a CCT 13 e que todas as horas  trabalhadas  estão registradas em cartão de ponto, que, aliás, está disponível para verificação.