No dia 26 de fevereiro, o Sindiquímicos representado pelos diretores Antonio Cortez Morais (secretário-geral) e José Ailton Silva realizaram assembleia referente ao acordo coletivo de compensação de pontes de feriados de 2016 na empresa Vetoquinol Saúde Animal Ltda.

Segundo Cortez da proposta avaliada e aprovada pela maioria dos trabalhadores constam:

Dias e horários  a serem compensados

22/4/2016 – 7h45’

27/5/2016 – 7h45’

16/9/2016 – 7h45’

14/11/2016 – 8h45’

A compensação foi iniciada no dia 26 de fevereiro e segue até o dia 4 de novembro.

O horário de trabalho durante a compensação será de 1 hora por dia e será sempre às sextas-feiras.

Na assembleia os trabalhadores indagaram sobre o pagamento das horas extraordinárias aos sábados compensados, considerando a jornada semanal e os dias compensados. Trabalhadores  indagaram o porquê de não receberem 110%, conforme previsto em CCT.

O Sindiquímicos ressalta que quando o feriado cair no sábado, não há necessidade de compensação na semana que antecede a data.

Os representantes do Sindicato não concordaram com o entendimento da empresa quanto aos assuntos  e mesmo não havendo dúvidas por parte da entidade sindical, ficou acordado que as duas partes irão consultar os seus departamentos jurídicos.