Coordenada pela Secretaria Geral, a Ação Sindical do Sindiquímicos é uma  importante ferramenta de defesa do trabalhador.

Com um trabalho intensivo de proximidade com o trabalhador, a Secretara Geral  recepciona e encaminha reivindicações pessoais e coletivas dos trabalhadores da categoria, resolvendo aquelas que são de sua competência e encaminhando as demais para os departamentos específicos.

Diariamente, o Sindicato recebe demandas, com denúncias e dúvidas sobre aplicação da CCT, acordos de negociação de horário de trabalho, acordos de PLR, etc.

Motivadas pelo contato dos trabalhadores – via e-mail, contato telefônico ou Linha Direta Sindiquímicos, por meio do Whatsapp –, as equipes de Ação Sindical percorrem as empresas para apurar as denúncias e demandas, transformadas em notificação as empresas.

Algumas destas demandas se transformam em mesas de entendimento entre empresa e Sindicato, assembleias com os  trabalhadores, fiscalizações e conciliações no Ministério do Trabalho, entre outros.

O empenho da Secretaria, diretores e equipes da Ação Sindical têm possibilitado  maior proximidade com o trabalhador e agilizado o atendimento, fazendo assim, com que os direitos trabalhistas e previdenciários, previstos na legislação, e convenção coletiva da categoria, sejam respeitados.

Dúvidas, sugestões, reclamações e sugestões e denúncias, fale com o Sindiquímicos pelo Whatsapp:  (11) 97481-7636; Secretaria Geral: (11) 2463-9062 e secretaria@sindiquimicos.org.br