Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, data em que o COPOM divulga a taxa Selic, hoje, em 11,25% a.a, os dirigentes do Sindiquímicos se juntaram as entidades sindicais filiadas à Força em ato contra os juros altos. Há anos os sindicalistas vêm insistindo que a redução da taxa de juros é essencial para gerar a economia deste país.

Ainda segundo os representantes sindicais, a queda de 14,75 a 11,25%, em sete meses, necessita de uma ação mais efetiva por parte do governo, em meio à crise econômica com inflação alta, baixa produtividade, desemprego. Os altos índices da taxa Selic têm sido entrave para a nossa economia.

No ato na Avenida Paulista, o Sindiquímicos esteve representado pelos diretores: Antonio Cortez Morais, secretário-geral; José Ângelo Trevizolli e Josinaldo Estevam da Silva, Lau e Severino Marques, assistente sindical.