O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos e o Sindicato das Indústrias do Plástico de Guarulhos – SINDINPLASGUA, representado pelo seu presidente, José Roberto Lapetina,  assinaram  em 17 de novembro a Convenção Coletiva do Trabalho – CCT do Setor Plástico de Guarulhos, com vigência desde 1º  de novembro de 2017 a 30 de outubro de 2018.

“A CCT dos plásticos de Guarulhos  representa fortalecimento das empresas do setor em Guarulhos”, ressalta Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindiquímicos e da CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico.

Destaques da proposta:

– Reajuste Salarial: 1,83% (INPC/IBGE acumulado na data-base de 1º de novembro de 2017) para salários nominais até  R$ 8.200,00 (oito mil e duzentos reais).

– Piso Salarial:

Para trabalhadores em empresas com até 49 empregados
A partir de 1º de novembro, o piso normativo será de R$ 1.496,42 (Hum mil e quatrocentos e noventa e seis  reais e quarenta e dois  centavos).

Para trabalhadores em empresas com mais de 49 empregados
A partir de 1º de novembro, o piso normativo será de R$ 1.535,00 (Hum mil e quinhentos  e trinta e cinco  reais).

Para os salários nominais acima de  R$ 8.200,00 (oito mil e duzentos reais), será acrescido o valor fixo correspondente de R$ 150,06 (cento e cinquenta reais e seis centavos).

PLR –  SETOR PLÁSTICO DE GUARULHOS

Para empresas com até 15 funcionários – R$ R$ 611,00

Para empresas com 16 a  30 funcionários – R$ 713,00

Para empresas com 31 a 49 funcionários  – R$ 947,02

Para empresas com 50 ou mais funcionários – R$ 1.048,85

A ser pago em até duas parcelas iguais, a metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 30/04/2018 e a segunda até 31/10/2018, ou alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela até 30/06/2018, mantidas as regras da cláusula atual.