Dando sequência aos atos no estado de São Paulo, dirigentes do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, com apoio da CNTQ, Força Sindical, Força SP, realizaram mobilizações em várias regiões do estado, para alertar os trabalhadores sobre a proposta de reforma da Previdência e a retirada de direitos trabalhistas e sociais.

.

“A categoria está mobilizada e não aceitamos a retirada de direitos trabalhistas  e nem o desmonte da Previdência. Nosso grupo, mobilizado  pela nossa Confederação também tem feito um corpo a corpo com os deputados em Brasília”afirmou Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ – Confederação  Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico

Em Guarulhos, a ação, no dia 15 de março,  aconteceu em diversas empresas  no dia 15 de março.

Na Baixada Santista, as manifestações foram em várias cidades e terminou com ato no Paço Municipal de Santos.

Em São José do Rio Preto, o ato, no dia 15 de março, foi em frente ao Terminal Rodoviário. Ação na Faber Castell, em São Carlos, na tarde de 15 de março.

Em Sorocaba, as manifestações foram em várias empresas: na Aspro Plastic,  Catalent, Melida,  Tecsis.

Em outras regiões: Manifestações na cidade de Marília, Presidente Prudente.

Em Brasília, os Químicos do Brasil, dirigentes de diversos sindicatos filiados à CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico,  também continuam mobilizados e fazem corpo a corpo com o Deputados, participam de Reuniões, Audiências públicas,  Seminário, entre outras ações.

Na ação, o Sindiquímicos está representado por  Nelson Agostinho de Oliveira, o Nelsão, diretor do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.  “Químicos de todo o Brasil tem mostrado a força da mobilização do setor  junto à sociedade e contra qualquer tipo de retirada de direitos trabalhistas e sociaisreitera.

Fonte: Troad Comunicação com informações da FEQUIMFAR
Foto: Comunicação CNTQ