O dia 22 de Março é o Dia de Luta Contra o Fim das Aposentadorias. Diversos estudos já comprovaram que a Previdência Social não dá prejuízo, pelo contrário ela registra superávit todo ano. A classe trabalhadora não ficará de braços cruzados diante dos vários ataques desferidos pelo atual governo, visando prejudicar, ainda mais, os trabalhadores, os responsáveis diretos pelo progresso desta Nação.
Segundo o presidente do SindiQuímicos Guarulhos e da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, somente um processo de mobilização crescente dos trabalhadores e da sociedade civil em defesa dos seus direitos sociais, econômicos, de aposentadoria e previdenciários, aliado ao conjunto do movimento sindical, pode impedir que a Reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional.
“Não podemos concordar com a retirada de direitos conquistados sob muita luta e prejudicar ainda mais os trabalhadores, que merecem uma aposentadoria digna, após tantos anos derramando o suor para garantir o pão de cada dia para sua família”, disse. Silvan e demais lideranças sindicais continuarão lutando por uma Previdência Social Pública. “Para isto neste Dia 22 teremos atos públicos, greves, paralisações e mobilizações em todo o País”, finalizou.