O Sindiquímicos esteve representado por seu presidente Antonio Silvan Oliveira que também é presidente da CNTQ.

“Uma oportunidade única de podermos dialogar com os nossos companheiros e companheiras dirigentes sindicais do ramo industrial químico de toda América Latina e Caribe, em beneficio a toda categoria química internacional, nessa importante reunião promovida pela IndustriALL, com o apoio de nossa Federação e dos nossos dirigentes” –  Sergio Luiz Leite, Serginho – Presidente da FEQUIMFAR, vice-presidente do setor Químico da IndustriALL e 1º Secretário Geral da Força Sindical

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2015, com o apoio dos Químicos da Força, foi realizada a primeira Reunião Regional do Setor Químico, para América Latina e Caribe, pela IndustriALL Global Union, na sede da FEQUIMFAR em São Paulo SP. O evento contou com a participação de dirigentes sindicais de toda América Latina e Caribe. Os trabalhos foram abertos pelo presid
ente da FEQUIMFAR Sergio Luiz Leite, Serginho, que também é vice-presidente do setor Químico da IndustriALL e 1º Secretário Geral da Força Sindical, e por Jorge Almeida,  LAC Secretário Regional da IndustriALL e Kemal Özkan,  Vice-Secretário-Geral da IndustriALL.

Edson Dias Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR e membro da diretoria da IndustriAll, coordenou o evento, que abordou uma série de questões referentes a área trabalhista, situação sindical e relações laborais no setor industrial químico e farmacêutico na América Latina. Edson reiterou que ao final da Reunião, todos puderam deliberar a favor de documento com um novo Plano de Ação para a indústria química, pela IndustriALL, referente  junto à acordos globais e sindicais, objetivando um maior comprometimento de governos e empresas, junto as discussões e fóruns de negociação trabalhista de ordem Tripartite, promovidos pela OIT.

Fonte: FEQUIMFAR