A Prefeitura de Guarulhos lança nesta segunda-feira, dia 30, às 8 horas, a terceira edição do Caderno Econômico, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

O evento acontecerá no auditório dos Laboratórios Aché, empresa farmacêutica do município vencedora do prêmio Valor Inovação 2017.

Nesta edição, o Caderno Econômico traz reflexões sobre a integração entre cidade e aeroporto em torno do conceito de aerotrópole, um levantamento inédito das instituições de ensino superior no município em 2017 e um estudo de demanda turística.

Para o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, essa publicação é importante porque mostra o cenário econômico de Guarulhos. “Esse Caderno Econômico nos ajuda a direcionar decisões, tanto na gestão pública quanto no mundo corporativo da cidade. Ele reforça a ideia de transformar Guarulhos em uma cidade do conhecimento a partir de políticas públicas que fomentem as indústrias de serviços, inovação e as universidades”.

O material desenvolvido pela SDCETI traz ainda importantes números, como o percentual de crescimento de 25% do setor Manutenção de Máquinas e Equipamentos, se comparado o primeiro semestre de 2016 com o mesmo período de 2017, o que tem influência direta nas indústrias e, por isso, pode ser considerado um indicador de melhoria da economia local.

As três edições do Caderno Econômico de Guarulhos podem ser acessadas em www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/caderno-economico-de-guarulhos