Trabalhadores, empresários e governo debateram no dia 23, em Brasília, na 80ª Reunião da Comissão Reunião Ordinária da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) no Ministério do Trabalho e Emprego, várias normas regulamentadoras que visam proteger os trabalhadores das mais variadas categorias no País.

Na reunião teve informes sobre a NR (normal regulamentadora) nº 12 e sobre a  NR da Limpeza Urbana.

Os integrantes da CTPP discutiram ainda alterações na NR 7 (programa de controle médico e saúde ocupacional – PCMSO) e na NR 34 (proteção na indústria naval).Por solicitação da bancada de trabalhadores, também constaram da pauta a NR 20(do setor de postos de gasolina, com ênfase no benzeno) e a NR 26 (sinalização e segurança).

“A Comissão é de suma importância pois é neste espaço, que tem por  essência, o tripartismo”, disse Arnaldo Gonçalves, secretário nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical.

Representaram a Central a reunião, Gonçalves e Luis Carlos Oliveira, secretário-adjunto na Secretaria de Saúde e Segurança da Força Sindical e suplente do Arnaldo na CTPP.

Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical