A fábrica em Guarulhos inicia a paralisação na sexta, dia 20 de maio e as unidades de atendimento das Farmácias Dose Certa paralisam suas atividades na segunda, dia 23.

Diante da não aplicação de reajuste e do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT  2016/2017 assinada no dia 11 de abril,  e passado o prazo de 72h estabelecido pela lei de greve, os trabalhadores da Fundação Para o Remédio Popular – FURP e das Farmácias Dose Certa entrarão em greve já na próxima sexta-feira, dia 20 de maio.

O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos informa que a unidade fabril de Guarulhos inicia a paralisação na sexta e as unidades de atendimento das Farmácias Dose Certa paralisam suas atividades na segunda, dia 23 de maio.

Mais uma vez o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde e o CODEC – Conselho de Defesa Econômica, os grandes responsáveis pela paralisação,  insistem em desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho, como também os trabalhadores, apesar de reconhecer e utilizar, publicamente, os bons resultados produtivos da FURP e do programa  Dose Certa, que faz parte da política de saúde do governo de São Paulo.

“Importante salientar aos usuários das Farmácias que a direção do Sindicato lamenta ter que suspender as atividades das Farmácias, mas os funcionários da FURP e das Farmácias merecem respeito”, reitera Antonio Silvan Oliveira, presidente do  Sindicato dos Químicos de Guarulhos e região – Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

A direção do Sindicato aproveita para informar a população que está exigindo do governo do Estado,  secretaria da Saúde e a direção da FURP  melhorem, em caráter de urgência,  as condições de trabalho dos trabalhadores das Farmácias Dose Certa como também as condições de atendimento à população, ao invés de ficarem fechando as farmácias para reduzir os gastos na área da saúde.

O estado de greve foi aprovado em assembleia pelos trabalhadores  na segunda, dia 16.