Os trabalhadores da Estiloplast Embalagens procuraram o Sindiquímicos para reclamar de alguns posicionamentos da empresa.

Após notificação, a empresa respondeu com as seguintes argumentações:

Não entrega de Holerite – Trabalhadores alegram que a empresa não efetua a entrega dos holerite. E que quando eles procuram o Departamento de Recursos Humanos para retirá-los, tem um aviso que diz: não incomode a funcionária responsável, porque ela está muito ocupada.

Em resposta, a empresa diz que os holerites são entregues, sim, a todos os funcionários. E esclarece que os únicos que ainda não retiraram são os funcionários que estavam de férias.

Com relação ao atendimento do Departamento de Recursos Humanos, nunca existiu aviso com esse teor. No entanto, esclarece que em determinada ocasião, os funcionários estavam participando de um curso de liderança e ausentes no setor, mas todos foram avisados para que fosse procurado o Sr. Paulo para qualquer eventualidade.

Férias sem planejamento –  Trabalhadores alegam também que são comunicados do gozo das férias na véspera do início da mesma.

A empresa informa que foi obrigada a conceder férias de última hora para alguns trabalhadores, porque a produção encontra-se  parada e a maioria dos funcionários encontram-se ociosos.

A empresa esclarece ainda que a situação é tão grave a ponto de a empresa ter sido obrigada a demitir 12 trabalhadores. Para que não fossem tomadas medidas de idêntica solução, a empresa entendeu por bem em conceder férias para alguns funcionários.

O Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para eventuais esclarecimentos.
Dúvidas, reclamações e denúncias, procure a secretaria do Sindiquímicos
Secretaria Geral: (11) 2463-9062
secretaria@sindiquimicos.org.br