No dia 29 de janeiro, o Sindiquímicos, representado pelos diretores Antonio Cortez Morais e José Ailton Silva, esteve na empresa Condat  em Bom Jesus dos Perdões para discutir uma agenda de compensação de pontes de feriados para o ano de 2016.

Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta que avaliada pelo Sindiquímicos precisou ser alterada. Posteriormente, as indicações foram apresentadas em  assembleia aos trabalhadores para avaliação e aprovadas.

No documento ficou estabelecido os dias que deixarão de ser trabalhados e os dias a serem compensados.

Após a assembleia,  o Sindicato constatou que na tabela aprovada anteriormente pelos trabalhadores constam dois feriados que necessitam de novo ajuste de compensação:

O do dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e o dia 6 de agosto (Dia do Padroeiro da Cidade.  Portanto, fica estabelecido que durante estas semanas correspondentes aos feriados, os trabalhadores não precisam prorrogar a jornada de trabalho a título de compensação.

Desta forma, os trabalhadores terão horas menores a serem compensadas do que aquelas determinadas em assembleia.  O Sindiquímicos ressalta que quando o feriado cai no sábado, o trabalhador não precisa fazer compensação na sexta, pois este dia já está compensado.

Constatado este fato, no dia 1º de fevereiro, o Sindicato procurou a direção da empresa para ajustar a tabela de compensação e solicitou que a mesma comunique os trabalhadores quanto as mudanças.

Dúvidas, sugestões, reclamações e sugestões e denúncias, ligue Secretaria Geral: (11) 2463-9062 – secretaria@sindiquimicos.org.br com Cortez e/ou Luciana.

Subsede: (11) 4486-5496 – subsede@sindiquimicos.org.br com José Ailton e/ou Ricardo.

Whatsapp: (11) 97481-7636.