Aprovada pré-pauta de reivindicações do setor Farmacêutico

Assembleias realizadas em 8 de março  pelo Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos em sua sede e na subsede  em  Terra Preta/Mairiporã aprovaram pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Com data-base em 1º de abril, na campanha salarial 2017/2018, a categoria reivindica:

REAJUSTE SALARIAL:  Inflação do período + 3% de aumento real

PISO SALARIAL: R$ 1.800,00

PLR: 02 salários normativos, entre outros.

“Químicos do Estado de São Paulo iniciaram uma grande mobilização no setor Farmacêutico  com a finalidade de manter as conquistas existentes em Convenção Coletiva de Trabalho do Setor, como também, o aumento salarial, pois somente desta forma a categoria  irá continuar ajudando o nosso país a sair da recessão econômica atual, como já aconteceu no passado. Assegurar o consumo interno é essencial para alcançarmos o objetivo que queremos e precisamos”, assegura Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ.

Após aprovação nas bases em todo o Estado de São Paulo, a pré-pauta com as reivindicações deverá ser entregue aos representantes patronais.