Redação/Hourpress

O jornalista Luís Alberto Alves, o Caju, participa de uma tarde de autógrafos do seu segundo livro “Por que o meio ambiente é tão importante ao Trabalhador”, no salão de eventos do SindiQuímicos Guarulhos, Rua Iraci Santana, 34, Centro, Guarulhos, neste sábado (11).

Caju, em 36 anos de profissão, trabalhou 21 anos na cidade de Guarulhos no jornal Folha Metropolitana, na década de 90 e início deste século 21. Entrou repórter e saiu chefe de reportagem. De 2008 a 2010, retornou no cargo de editor-chefe da Folha Metropolitana e Metrô News.

Também foi assessor de imprensa no SindiQuímicos Guarulhos e CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico) até 2017. Participou de três Conferências Nacional de Meio Ambiente, publicou diversas reportagens abordando a questão ambiental.

Saúde

Segundo ele, o seu livro aborda o meio ambiente como política de saúde pública, visto que a falta de higiene no interior de algumas empresas pode provocar transmissão de diversas doenças. “Muitas dessas enfermidades o trabalhador leva para casa, contaminando o restante da família e em algumas vezes até provoca mortes”, disse.

Caju lamenta que algumas empresas avaliam a questão ambiental como algo insignificante, assunto de intelectual, de gente sem nenhum compromisso. “Desconhecem que o trabalhador tem contato direto com substâncias que colocam em risco a saúde e sua própria vida, como nos casos de uniformes contaminados com substâncias tóxicas lavados em casa”, alertou.

Neste livro, com 86 páginas, Caju informa quais medidas o trabalhador e a empresa precisam adotar para combater a desinformação relativas ao meio ambiente, além de descrever as tragédias que podem provocar o descarte incorreto de resíduos produzidos dentro de uma fábrica. Quais medidas o empregador deve tomar, além de citar a situação ambiental em que o mundo atravessa atualmente.

Título: Por que o meio ambiente é tão importante ao trabalhador

ISBN: 978-65-00-79037-5

Autor: Luís Alberto Alves

Formato: 14X21

Preço: R$ 39,00

Serviço:

Tarde de autógrafo, das 15h às 17h, neste sábado (11),

na Rua Iraci Santana, 34, Centro, Guarulhos,

Salão de eventos do SindiQuímicos Guarulhos.

Mais informações: Whatsapp (11) 95691-4434