Sindicato em ação: Assembleia com os trabalhadores deve definir situação  na Calamar e reunião com comissão deve definir termos do acordo de PLR na AQIA

Calamar Tintas: Sindicato fará assembleia nesta quinta

Em reunião realizada nesta quarta, dia 3 de agosto, no Sindicato, representantes da empresa informaram que a situação da empresa é preocupante.

Na reunião, o Sindicato foi informado que a empresa está com problemas financeiros o que gerou as denúncias de atraso de salário (15 dias), férias e 13º salário; não fornecimento de cesta básica (há 3 meses) e de holerite aos trabalhadores; dispensa de funcionários sem indicação de pagamentos e direitos trabalhistas e sob alegação de que estes procurem seus direitos.

O Sindicato foi informado também que não há depósito de FGTS e Previdência desde 2015,

Nesta quinta, dia 4 de agosto, o Sindiquímicos fará uma assembleia com os trabalhadores para esclarecer a situação da empresa.

AQIA Química Industrial: Reunião para definição de PLR 2016

Nesta quinta, dia 4 de agosto, na sede do Sindicato será realizada uma reunião da Comissão de PLR para início das negociações para definição da Participação de Lucros e ou Resultados 2016.