Diante do cenário econômico de nosso País e alegando dificuldades financeiras, representantes da empresa Naulilus procuraram o Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos  com a proposta de ajuste dos benefícios concedidos a partir de agosto/2016, a vigorar por 6 meses, sendo passível de prorrogação em comum acordo.

Segundo indicações da empresa, o termo de acordo proposto aos trabalhadores contém os seguintes itens:

• Vale-alimentação (em substituição a cesta básica), a redução de 50% do valor atual, passando a concessão para R$ 78,00 mensais:
  • Convênio médico, a participação do trabalhador, com:
  1. 50% do valor do plano próprio, ficando o desconto em folha no valor de R$ 97,28 (noventa e sete reais e vinte e oito centavos);
  2. 50% do valor do plano dos dependentes, ficando o desconto em folha no valor de R$ 97, 28 (noventa e sete reais e vinte e oito centavos);
  3. 100% do valor do plano dos agregados, ficando o desconto em folha no valor de R$ 194, 56 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e seis centavos).

Obs.: a) A participação anterior  era de 33%  aos convênios dos trabalhadores dependentes e de 100% aos convênios dos agregados.

1. b) Não desejando o trabalhador permanecer no plano de saúde oferecido pela empresa, deveria comunicar a mesma, por escrito, até o dia 22 de julho, para a devida solicitação de exclusão.

Sindiquímicos apresentou contraproposta

Diante da proposta da empresa, o Sindiquímicos avaliou que os valores apresentados são muito altos para os trabalhadores e seus dependentes, diante do momento econômico que os trabalhadores também estão vivenciando,  e apresentou a seguinte contraproposta:

– Vale-alimentação:  Atual R$ 156,00, durante os próximos seis  (6 meses)  passar a R$ 106,00.

– Convênio médico: R$ 50,00 – por trabalhador

R$ 70,00 – 1 (um)  dependente;

R$ 120,00 – 2 (dois) dependentes;

R$ 160,00 – 3 (três) dependentes;

R$ 50,00 acima de quatro dependentes (por dependente).

Em resposta, a empresa solicitou que prevaleça a proposta inicial e informou que já fez o crédito do vale-refeição para o mês de agosto, no valor de R$ 78,00/empregado.

A direção do Sindiquímicos, representada pela subsede de Terra Preta, se mantém à disposição da direção da empresa e dos trabalhadores para que, levando em consideração o cenário econômico atual de todos os envolvidos, possa atendê-los com uma  composição que seja benéfica tanto ao trabalhador quanto a empresa.

Fale com o Sindicato no Linha Direta Sindiquímicos 97481-7636 (Whats)
Subsede Terra Preta: (11) 4486-5496, subsede@sindiquimicos.org.br