O Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos  promoveu no dia 1º de maio, em seu Clube de Campo em Mairiporã, as comemorações pelo Dia do Trabalho.  Shows, diversão e sorteio de prêmios marcaram a passagem desta data que reuniu a família química.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e CNTQ,  reafirmou o compromisso de sua diretoria que tem trabalhado incansavelmente para corresponder o voto de confiança dado pelos trabalhadores e assegurar os direitos trabalhistas já conquistados. Ressaltou também a necessidade de mobilização e unidade diante do  cenário atual político e econômico. “Temos lutado junto às entidades representativas dos trabalhadores como à Força Sindical, FEQUIMFAR e CNTQ pela manutenção de postos de trabalho, pela garantia e manutenção dos direitos trabalhistas  e contra a redução de juros”.

A festa foi prestigiada por  Sergio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR, 1º secretário da Força Sindical e vice-presidente da IndustriALL Global Union, que parabenizou o Sindicato e toda família química pela belíssima estrutura de lazer e ressaltou a importância da classe trabalhadora para o desenvolvimento deste país. “Diante da crise com 11 milhões de desempregados, somos uma das poucas categorias – químicas e farmacêuticas – a conseguir o aumento com reposição integral da inflação. A classe trabalhadora não tem preguiça, com oportunidade, a gente produz e faz este país crescer”.

Atrações e shows

Para animar os sócios, dependentes e convidados, o palco foi coordenado pelos diretores do Sindiquímicos. Passaram pelo palco Kleber & Kleymar,  Dario Neto e banda e o grupo Novo Sentido que encerrou o evento coordenado pela Comissão de Festa formada pelo departamento Social do Sindiquímicos, com o apoio de diretores, funcionários do Sindiquímicos e Clube de Campo, Torre Forte Produções  e Troad Assessoria & Comunicação.

Penacho da Torre Forte Produções, amigo e parceiro do Sindiquímicos nos eventos,  que morreu em dezembro de 2015, foi homenageado por todos que passaram no palco.

Durante todo o dia, além das atrações no palco, os associados e familiares tiveram acesso à piscina, pedalinho, churrasqueiras, praça de alimentação, com barracas e quiosques de lanches, salgados, churrasco, doces e bebidas.

Prêmios

Foram sorteados vários prêmios, entres eles:  4 TVS, 10 bicicletas e 10 finais de semana na Colônia de Férias do Sindiquímicos em Caraguatatuba. Ganhadores das TVs: Adriana Correia Soares (Phibro), Gisélia Dantas Desagiácomo (FURP), Priscila de Matos (sócia-voluntária) e Mariano Flores Carvalho (Axalta). Ganharam as 10 bicicletas: Paulo Ferreira de Almeida (Plásticos Alko), José Carlos Bezerra (Karina), Gledson Moura Tobias (Unitrato), Antonio Carlos Cruz (Saint Gobain), Rosália Xavier dos Reis (Nitronplast), Cristiano Santos Alves (Karina), Paulo César Araújo Machado (Plastifoz), Iris Nascimento Santos (FURP), Haroldo Gomes da Silva (FURP) e Genivaldo Gonçalves da Silva (Saint Gobain). Foram ganhadores do final de semana na Colônia: Jailson de França da Silva (Jerzza), Eduardo Loyola de Andrade (Aché), Jonathan Max da Silva Lima (Brazilian Color), Heraldo Soares (Saint Gobain), Ivanilde Silva Rocha (FURP), Maria Agda Almeida (Allergan), Edmilson Farias Pereira (Karina), Germana Pereira dos Santos (sócia-voluntária), Gilson Peixinho Lima (Karina) e Reginaldo Pereira de Brito (Karina).

O Sindiquímicos agradece as empresas e entidades que doaram os prêmios, como Aché, Allergan, Pra Festa, Saint Gobain, Karina, FEQUIMFAR, Força Sindical/SP e CNTQ.  E Next Saúde pela ambulância presente no evento.