Nesta quinta, 15 de dezembro, Antonio Silvan Oliveira, presidente e Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, diretor  do departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Sindiquímicos estiveram na cerimônia de concessão de benefícios fiscais, no Paço Municipal.

Uma das empresas que recebeu o benefício foi a empresa de Tintas Indutil, do setor químico.

Para Silvan que é representante da Força Sindical  no Programa Municipal de Incentivos Fiscais, parabeniza a diretoria da empresa pela conquista que representa mas incentivo ao setor  e ao incentivo ao emprego.

Segundo informações do site da Prefeitura, o  Governo Municipal adota a política de atrair e manter as empresas industriais e os centros de distribuição por intermédio do Programa Municipal de Incentivos Fiscais, previstos na Lei Municipal nº. 7.306/2014, com o propósito de manter e aumentar a geração de empregos e riquezas no município, com isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana-IPTU por até 10 anos e isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza-ISSQN incidente sobre as obras de construção ou ampliação.

No período de 2009 a 2016 foram concedidos 442 benefícios fiscais gerando e/ou mantendo uma média anual de 13.450 empregos e um valor adicionado de mais de R$ 11.000.000.000,00.

O Programa Municipal de Incentivos Fiscais está previsto na Lei Municipal nº 7.306, de 04/09/2014, regulamentada pelo Decreto nº 32.456, de 12/02/2015.