Majestic, A E Plásticos, Multipack e S.N.E. Ferramentaria foram notificadas

Trabalhadores da Majestic pedem melhores condições de trabalho

Diante de inúmeras indagações dos trabalhadores quanto a algumas  demandas pendentes, o Sindicato realizou pesquisa nos turnos de  trabalho, como é de conhecimento de todos. Relacionamos a seguir as manifestações individuais com base em percepções no ambiente de trabalho. Ao serem indagados, se eles tivessem o poder de mudar algo na  empresa, o que mudaria? As respostas mais comuns:

1.Fornecimento de cesta básica;

2.Convênio médico;

3.Mudaria o comando geral;

4.Não trabalhar aos sábados;

5.Mudaria a maneira de comandar;

6.Mais organização;

7.Plano de carreira;

8.Mudaria o pátio da expedição;

9.Cobertura do pátio;

10.Chefia em cargo ocupado sem a devida competência;

11.Ambiente de trabalho sujo;

12.Troca de máquinas.

Os trabalhadores também se mostraram satisfeitos com o trabalho, mas uma insegurança quanto a falta de perspectiva de crescimento profissional. Eles também apontam que embora haja respeito por parte da chefia, muitos líderes ainda precisam ser melhor preparados, pois ainda há condutas no trato com os seus subordinados. Eles apontaram ainda que o almoço é satisfatório, mas apontam a falta de integração no refeitório.

Lembramos que a pesquisa visou a identificação de problemas e de adequação de algumas reivindicações pontuais.

Também serve para a empresa pensar e analisar no que ela pode contribuir tanto do ponto de vista da concessão à reivindicação dos trabalhadores e ao mesmo tempo demonstrar a todos o que precisa ser mudado para que ambos possam atingir aos objetivos inerentes ao trabalho e a empresa.

Em reunião realizada em abril pelo Sindicato, entre a empresa e comissão de trabalhadores, deu início as tratativas da pauta de reivindicações e a fim de dar continuidade as tratativas, o Sindicato aguarda uma nova reunião e manifestação da empresa.

Trabalhadores da AE Plásticos não receberam a PLR/2014

Trabalhadores reclamam que a empresa não efetuou o pagamento da PLR/2014 aos seus empregados, não estando de acordo com o que determina a Cláusula 15 da Convenção Coletiva. Lembrando que a PLR é regra pactuada entre as partes.

O Sindicato aguarda  manifestação da empresa.

S.N.E. Ferramentaria é esperada no Sindicato para tratar algumas demandas dos trabalhadores

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, 10h, representantes da S.N. E.  Ferramentaria são esperados no Sindicato para tratar algumas demandas dos trabalhadores, como: Participação nos Lucros e Resultados – PLR; Trabalho aos domingos; Atestados médicos e Pagamento de salário e vale.

Multipack é esperada no Sindicato para tratar algumas demandas dos trabalhadores

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, 10h, representantes da Multipack são esperados no Sindicato para tratar algumas demandas dos trabalhadores, como: Participação nos Lucros e Resultados – PLR e FGTS.

O Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para eventuais esclarecimentos.

Dúvidas, reclamações e denúncias, procure a secretaria do Sindiquímicos – Secretaria Geral: (11) 2463-9062,  e-mail: secretaria@sindiquimicos.org.br