Apesar das dificuldades, o SindiQuímicos Guarulhos juntamente com a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico). Com muita determinação, avançamos na Negociação das clausulas econômicas do setor Farmacêutico, com Data base em 1º de abril, garantindo um reajuste de 10% no cartão Alimentação que passa para R$ 550,00, reajuste salarial de 1% de aumento real mais 100% do INPC/IBGE acumulado em 12 meses, e a manutenção de todas as Cláusulas Sociais.

O presidente do SindiQuímicos Guarulhos e da CNTQ, Antônio Silvan Oliveira, explica que agora é único o valor facial do Vale Alimentação, tanto em empresa com até 100 ou mais funcionários. (Nesse acordo deixa de existir a divisão de valor com empresa até 100 funcionários e acima deste número. Agora o valor é único). Segundo Silvan foi uma grande conquista porque os preços dos alimentos estão sempre sofrendo reajuste. Como o básico da alimentação é o que impacta mais sobre as despesas de uma casa, foi uma grande vitória igualar para cima o valor do Vale Alimentação.

Cada ano é um novo desafio na Negociação Coletiva, 2024 não esta sendo diferente! Com muita fé em Deus estamos perseverando. É importante que cada trabalhador tenha a consciência que sem o trabalho do Sindicato, nenhum reajuste seria garantido, e com certeza as cláusulas sociais seriam revogada. Não dê as costas para o seu sindicato, contribua para o fortalecimento da categoria!
Antonio Silvan Oliveira, presidente do SindiQuímicos Guarulhos, CNTQ, vice-presidente da Fequimfar e terceiro vice-presidente da Força Sindical/SP.

Proposta econômica

Reajuste Salarial: INPC/IBGE + 1% de aumento real, limitados a 4,5%

• Teto: R$ 10.340,00 (reajuste de 7,11%) – Acima do teto: Parcela fixa de R$ 413,60
  • Piso Salarial – Reajuste de 4,5%
    Empresas com até 100 empregados: R$ 2.117,91
    Empresas com mais de 100 empregados: R$ 2.378,56
  • PLR – Reajuste de 4,5%
    Empresas com até 100 empregados: R$ 2.185,73
    Empresas com mais de 100 empregados: R$ 3.032,61
  • Cesta Básica ou Vale-Alimentação – R$ 550,00 (10% de reajuste)
    Faixas salariais:
    Até R$ 4.709,16: desconto de R$ 1,00
    De R$ 4.709,17 a R$ 10.340,00: desconto de 5% do valor facial
    De R$ 10.340,00 a R$ 15.000,00: desconto de 10% do valor facial
    4% de reajuste para as empresas que praticam valores acima de R$ 550,00
  • Reembolso de medicamentos: Correção de 4,5% nas faixas salariais já existente.
  • Manutenção de todas as demais cláusulas da CCT de 2023/2025.

Convocação para Assembleia dia: 04 de Abril/2024

Horário: primeira convocação 14h e às 17h / segunda convocação 15h e às 18h

Não havendo número suficiente de acordo com as normas aplicáveis, em primeira convocação, nos horários supramencionados, as mesmas se realizarão uma (1) hora após, no mesmo dia e locais.

Trabalhadores do município de Guarulhos:
Auditório da Sede Social, Rua Iraci Santana, 34 – Macedo – Guarulhos/SP

Trabalhadores dos municípios de Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões,
Nazaré Paulista, Igaratá, Franco da Rocha e Francisco Morato:
Subsede, Rua José Claudino dos Santos, 122 – Jd São Francisco II – Terra Preta – Mairiporã/SP