O Seminário sobre a NR 20 – Segurança e Saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis está em andamento na sede do Sindiquímicos.

Promovido pelo departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Sindiquímicos, o Seminário reúne, neste momento,  trabalhadores do setor químico, diretores do Sindicato e representantes de sindicatos de diversas categorias de nossa cidade (Metalúrgicos, Têxteis, Alimentação, Técnicos de Segurança, Cargas).

Neste momento acontece a palestra NR 20 – Abrangência e especificações da norma com a engenheira Bernadeth Macedo Vieira, membro do Grupo Técnico Tripartite que alterou a NR 20 e da CNTT – Comissão Nacional Tripartite Temática da Norma Regulamentadora 20. Na sequência teremos o tenente bombeiro Caldas da Escola Arco de Fogo falando sobre NR 20 – Capacitação dos trabalhadores.

Ao fazer a abertura do evento, Nelson Agostinho de Oliveira, Nelsão, diretor do departamento, deu as boas vindas aos presentes e reiterou a importância do evento como prevenção à saúde do trabalhador no ambiente de trabalho.

Antonio Silvan Oliveira, presidente do Sindiquímicos e da CNTQ, reafirmou o compromisso de sua diretoria, representada no evento,  pelo departamento de Saúde em abordar junto aos trabalhadores e sua equipe de trabalho, assuntos pertinentes ao dia a dia da empresa de forma a evitar acidentes e prejuízo a saúde dos trabalhadores.

Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FE   QUIMFAR  e 1º secretário da Força Sindical, parabenizou os químicos de Guarulhos por mais esta ação e ressaltou também a abordagem do assunto e que tanto contribui para os trabalhadores.

O evento faz parte da comemoração dos 53 anos da entidade.