Diante de inúmeras queixas e denúncias quanto ao não pagamento de Participação nos Lucros e Resultados – PLR; trabalho aos domingos; não aceitação de atestados médicos e atraso nos pagamentos de salário e vale, o Sindicato promoveu, no dia 24 de junho,  mediação preventiva com a empresa S.N.E. Ferramentaria.

Na mediação, a representante da empresa alegou ter quitado o valor para diversos funcionários, inclusive, os demitidos, porém ainda tem pendências com 8 trabalhadores e ficou acertado que irá pagar em três parcelas, sendo a primeira no dia 25 de julho e as demais nos dias 25 de agosto e 25 de setembro, para os trabalhadores que tem o valor total a receber e para os que devem receber proporcional, o pagamento deverá ser efetuado em 2 vezes.

Referente a obrigatoriedade do trabalho aos domingos, a empresa afirma que isto ocorre quando há picos de pedidos e que ninguém é forçado a trabalhar.

Não aceitação de atestado médico – A empresa informa que a reclamação não procede.

Pagamento de salários e vale – O Sindicato esclareceu que os pagamentos não devem ultrapassar o dia 5 de cada mês e o vale deve ser pago no dia 20, sob pena de multa.

O Sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para eventuais esclarecimentos.

Dúvidas, reclamações e denúncias, procure a secretaria do Sindiquímicos – Secretaria Geral: (11) 2463-9062,  e-mail: secretaria@sindiquimicos.org.br