O ano de 2016 começa promissor para melhor utilização da força de trabalho de pessoas com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e cidades vizinhas.

É o que revela a 10ª pesquisa anual realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região e apoiada pela Gerência Regional do Trabalho de Osasco. Todas as empresas obrigadas a cumprir a Lei de Cotas foram consultadas.

O recorde da 9ª pesquisa (98,9% de ocupação das vagas) foi superado de acordo com o novo estudo que será apresentado na próxima quinta-feira.

Após a apresentação dos principais resultados, onde cada convidado receberá um exemplar, haverá o lançamento de novo programa do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão com objetivo de romper estigmas e preconceitos acerca da empregabilidade da pessoa com deficiência resgatando sua cidadania e promovendo sua plena inclusão social.

O programa terá 3 etapas, com início em 30 de março e encerramento no início de julho, contemplando:
1.    Debates em diversas cidades sobre a empregabilidade das pessoas com deficiência;
2.    Visitas para vivência e conhecimento de experiências de organizações que desenvolvem ações e boas práticas de inclusão;
3.    Encontro de conclusão para troca de experiência sobre os debates e visitas.
A pesquisa e as bases do novo programa serão apresentadas:
•    Dia: 18/02/2016
•    Horário: 9h00 às 11h00
•    Local: Sede do Sindicato (Rua Erasmo Braga, 307 – Presidente Altino – Osasco/SP – próxima a Estação Osasco da CPTM)

Confirmação de presença através do e-mail:  ecidadania@ecidadania.org.br