Lideranças sindicais de todas as regiões do estado de São Paulo vão estar presentes na cerimônia oficial para assinatura do decreto que introduz no regulamento a alíquota reduzida acontece nesta quinta-feira, dia 25, no Palácio dos Bandeirantes.
Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin deverá sancionar os Projetos de Lei 1404/2015 e 1405/2015, que reduz o imposto sobre circulação de mercadorias do medicamento genérico, o ICMS do medicamento genérico passará de 18% para 12%.
“Destacamos as conquistas e parcerias da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filados junto ao governo do Estado de São Paulo, desde a luta pelo renascimento do Proálcool e na política de redução da alíquota do ICMS nos segmentos industriais de fabricação do etanol e brinquedos. Ressaltamos também a luta da Federação e seus Sindicatos filiados em defesa do emprego e pela retomada do crescimento econômico e social, em combate à desindustrialização, pela instalação e retorno de empresas ao estado de São Paulo, com a geração de novos e melhores empregos, além da abertura de um espaço permanente de diálogo, sobre os setores de Fertilizantes e Reciclagem”, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical
Nessa semana, membros da Diretoria e do Conselho Consultivo da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e CNTQ – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), receberam visita do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na sede da Federação dos Químicos, em São Paulo, capital, que formalizou o convite para cerimônia que será realizada nesta quinta, dia 25 de fevereiro, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Fonte: FEQUIMFAR